quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Itália pra sempre !


É chega uma hora que a ficha caí,acordamos pra tal realidade,a minha no momento é de que não voltarei mais a minha escola,escola no qual aprendi coisas,que jamais me esquecerei.Sei que isso que irei escrever pode até,parecer prepotência ou algo do tipo,mas a minha escola era diferente,sim diferente,porque só lá havia algo mais que um bom ensino,havia amor,tinha uma certa magia se é assim que posso dizer.Só lá tinha uma moça chamada D.Neide que se parecia com a Dona Baratinha dos contos infantis,só lá também tinha uma dona muito fofa,doce como uma verdadeira avó,essa era a Tia Penha.Como em um verdadeiro conto de fadas tinha também um príncipe,pois só que o conheceu sabe como ele era lindo,fofo,demais resumindo era o professor Amaury,e como eu disse a magia era tal que tinha também algumas bruxas,tão bruxas que até se vestiam como tal,essa era a professora Ana Romero,mas também no meio dessa gente tinha umas fadas madrinhas D.Zuleide,ela sempre me deixava entrar depois da hora,sem contar as Tias da cozinha sei que pode parecer loucura,comida de escola ser boa,mas ela era uma delicia,elas tinham mãos de fada.Mas como eu disse a Escola Municipal Itália era mesmo única,somente lá você encontrava a diretora com a voz mais alta que eu já conheci,e as pernas de galinha mais feia. Mas lá foi aonde aprendi mais que simples matérias,aprendi coisas da vida,aprendi o valor de uma verdadeira amizade,aprendi a ter menos preconceito com escolas públicas pois me orgulho em dizer ela era a MELHOR DO MUNICÍPIO,foi comprovado.
Dizem que só podemos ter um melhor amigo,eu simplesmente quebrei esse tabu,achei mais de um,achei vários irmãos e irmãs que quero levar eternamente comigo,sei que tudo pode ter acabado,mas meu coração os guarda seguramente dentro de mim,minha mente tem lembranças que nada no mundo mudará.Só quem estudou lá sabe o tamanho da mágia que tem,sabe as coisas que escondem por lá,pois se você já estudou lá,sempre levará isso consigo.Uma vez Itália,sempre Itália.

Não há tempo que volte amor,vamos viver tudo que há pra viver ♪

19 comentários:

  1. quando vi o titulo da postagem, axei q significava q vc ia pra lá HSUAUHSHUA
    to seguindo teu blog, segue o meu?
    http://veryeverygirl.blogspot.com/
    obg!

    ResponderExcluir
  2. ooi, brigada fofa *--*
    amei o seu blog também, e já tô seguindo... ;p

    ResponderExcluir
  3. aaaa , o professor Amaurir concerteza é um principe. *-* ,aameeei Gabi.

    ResponderExcluir
  4. rsrs,põe príncipe nisso.é o titulo é meio enganador (:

    ResponderExcluir
  5. Sei como você se sente, mas tudo na vida tem um motivo nada é invão, até o vento que vc sente tem um por que... que essa tristeza repleta de saudades dure como lembranças boas de sua vida, ai agora deixa eu ir que já até tou lembrando do tempo que eu estudava dos meus amigos , amores e outras coisa...

    ResponderExcluir
  6. Imagino, o como voce se sente, as vezes é dificil voce deixar o passado...
    Valeu por passar lá no blog
    bjos

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog:}
    obrigada por passar lá no meu
    bjos
    mah

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela passadela no meu blog, ameii seu espaço...
    Seguindo ^^
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  9. Oi! Sou a moça do Santa Moderna. Vim agradecer a você por ter elogiado o blog e ter gamado no meu jeito de escrever :D. Espero que possa te inspirar. Também gostei muito do seu blog e estou seguindo. Vou vir aqui sempre que der. Ok, gata? Beijos.

    http://santamoderna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita e pelo comentário!
    !"Dizem que só podemos ter um melhor amigo,eu simplesmente quebrei esse tabu,achei mais de um,achei vários irmãos e irmãs que quero levar eternamente comigo..." Isso é meu caso também!
    Seu espaço está lindo*-*, tbm estou seguindo vc !

    ResponderExcluir
  11. Deve ser horrível mesmo sair de uma escola... Eu estou na minha vão fazer 11 anos, e ano que vem provavelmente eu saio de lá se não continuar com o curso técnico. Tenho certeza que será um choque também mas devemos levar em conta que o fim da escola é só um passo para um futuro que será brilhante!! Muita sorte nessa nova fase da vida! Beijos, Pam

    Volte sempre ao meu blog!!

    ResponderExcluir
  12. mudanças, é normal acontecer .. é claro que a saudade deve ser muita , mais pode ser que agora as coisas melhorem , pois você vai estar levando consigo todos os ensinamentos que lá você adquiriu.

    Estou te seguindo, se pode passe lá no meu.
    um beijo.

    ResponderExcluir
  13. É normal sentirmos saudade e pena por deixar algo que foi bom, também já me senti assim várias vezes, mas com certeza que uma nova etapa virá e muito boa. Também gostei muito do teu blogue.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Não é a escola q faz ser especial,mas as pessoas q fazem o lugar ser ineskecivel
    p.s:Adoro capricho

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito. Deve ter sido um lugar muito especial pra ti mesmo. Justamente pelas pessoas que você conhecia lá. Elas que faziam do lugar, uma escola especial e diferenciada.

    Que sentimento bonito.

    Beijos
    :)

    ResponderExcluir
  16. Oi! Obrigada pela visita...volte sempre!
    Já estou seguindo tb...beijossssss

    ResponderExcluir
  17. obrigaaaaaada pelos elogios, seu blog tambem é lindo!!!! Parabéns!Eu tenho UM melhor amigo e duas melhores amigas, serve? HAHAHAHAHHA
    beeieijos :*

    ResponderExcluir